Geleia é um tipo de doce de fruta que tem o aspecto semitransparente e gelatinoso, pode ser fabricada com a polpa da fruta, com o bagaço ou com as cascas, apesar de no mercado encontrarmos uma grande variedade em geleias industrializadas nada se compara com a que fazemos em nossas casas com fruto fresco e sem conservante da um pouco de trabalho porem o sabor é incomparável. Hoje vamos produzir nossa própria geleia de morango.
Geleia de Morango
- 500 g de morango ( prefira frutos bem maduros )
- 500 g de açúcar
- suco de meio limão
- 3 potes para conserva de 250 ml esterilizados
Como fazer
Lave os morangos, retire as folhas, corte os morangos em pedaço pequenos, coloque em uma panela o morango picado e a açúcar mexa bem, e leve ao fogo, cozinhe por aproximadamente 30 minutos ou até o açúcar dissolver e o liquido estar claro, não esqueça que é preciso mexer de vez em quando, agora coloque o suco de limão e continue mexendo, por aproximadamente mais um 5 minutos, vai começar a engrossar e caramelizar , para saber se está pronta, pingue um pouco sobre um prato; se ao vira-lo não escorrer está pronta, retire do fogo, coloque ainda quente em vidros esterilizados tampe espere esfriar e leve a geladeira.
Agora é só saborear a nossa geleia de morangos, pode ser consumida com torrada, pão, panquecas, iogurte entre outras.
*Dica Como esterilizar: os vidros de conserva pode ser reutilizados, porem temos que pegar uma panela e encher de água, colocar os vidros e suas tampas levar ao fogo e ferver por aproximadamente 20 minutos, para retirar os vidros use uma pinça e os coloque em cima de panos limpos. Só utilize os vidros depois que tiverem frios, e não coloque-os sobre mármore ou objetos frios pois podem estourar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe Seu Cometário.