Olá hoje vamos aprender a fazer uma esfiha, Que aprendi com minha
amiga Tere, a muitos anos quando trabalhei em uma confeitaria, é a melhor
esfiha que já comi, segue receita a baixo.
Ingredientes do recheio
- 1 kg de carne moída
- 1 cebola média bem picadinha
- 2 dentes de alhos bem picadinhos
- 2 tomates sem pele e sem semente picadinhos
- 3 colheres de óleo
- 1 colher de amido de milho, dissolvida em 1/3 de copo de água
- sal, pimenta síria, cheiro verde a gosto
Modo de fazer
Leve ao fogo uma panela com o óleo e frite a cebola e o alho, adicione a
carne moída e frite bem, junte o tomate e refogue tempere com o sal a
pimenta síria, agora adicione o amido de milho diluído com a água,
espere levantar fervura,coloque o cheiro verde, desligue o fogo e reserve.
Ingredientes da massa
- 750 g de farinha de trigo
- 3 colheres de açúcar
- 1 colher de sal rasa
- 2 ovos
- 1/2 copo de leite morno
- 1/2 copo de óleo
- 2 tablete de fermento biológico (60 g de fermento para pão)
- água até dar ponto
- 2 gemas para pincelar
Modo de preparo
Em um recipiente coloque o fermento e dissolva com o açúcar, adicione
o leite morno e trés colheres de farinha de trigo misture bem,
cubra com um pano e deixe fermentar.
Após fermentar adicione o sal,o óleo, os ovos e a
farinha amasse com as mãos, adicione à água conforme necessário
amasse até forma uma massa lisa que se desprenda das mãos, a massa
fica mais mole do que dura.
Divida a massa em pedaços iguais, faça bolinhas. Abra a bolinha,
recheie com o recheio reservado e feche formando uma estrela de trés pontas.
Em assadeira untada, coloque as esfihas, uma ao lado da outra,
deixando espaço entre elas, deixe crescer por aproximadamente
20 minutos pincele com as gemas.
Quando já estiverem crescidas leve as esfihas para o forno pré aquecido
em 180º graus. Asse até que fiquem bem douradinhas está pronto é só saborear.
o leite morno e trés colheres de farinha de trigo misture bem,
cubra com um pano e deixe fermentar.
Após fermentar adicione o sal,o óleo, os ovos e a
farinha amasse com as mãos, adicione à água conforme necessário
amasse até forma uma massa lisa que se desprenda das mãos, a massa
fica mais mole do que dura.
Divida a massa em pedaços iguais, faça bolinhas. Abra a bolinha,
recheie com o recheio reservado e feche formando uma estrela de trés pontas.
Em assadeira untada, coloque as esfihas, uma ao lado da outra,
deixando espaço entre elas, deixe crescer por aproximadamente
20 minutos pincele com as gemas.
Quando já estiverem crescidas leve as esfihas para o forno pré aquecido
em 180º graus. Asse até que fiquem bem douradinhas está pronto é só saborear.
* Dicas A massa fica mais mole do que dura.
Para preparar a pimenta síria, misture partes
iguais de noz moscada, canela em pó, e
pimenta do reino.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe Seu Cometário.